Atividades com ferramentas google 2016




Iª Mostra de atividades docentes com ferramentas Google

      No dia 27 de novembro de 2016, aconteceu a Mostra de vídeos, realizado por professores da rede pública. 
      O encontro foi no LCI, sala 10, na UPF. 








IX Seminário de Ensino de Línguas Estrangeiras (SELES)
V Seminário de Ensino de Língua Materna (SELM)
I Seminário Nacional Integrado da Área das Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira Moderna, Educação Física e Arte (SENI)
19 a 21 de outubro de 2016
Temática: "Desafios contemporâneos no ensino das linguagens, códigos e suas tecnologias"

O Curso de Letras da Universidade de Passo Fundo realizará, de 19 a 21 de outubro de 2016, o IX Seminário de Ensino de Línguas Estrangeiras (SELES) e o V Seminário de Ensino de Língua Materna (SELM). Com o intuito de ampliar as discussões indo ao encontro das propostas nacionais relacionadas à área das linguagens, códigos e suas tecnologias, acontecerá conjuntamente ao SELES/SELM, com o apoio e a participação dos Cursos de Artes Visuais e de Educação Física, o I Seminário Nacional Integrado da Área das Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira Moderna, Educação Física e Arte (SENI).

        
        Durante o Seminário de Línguas Estrangeiras sob a temática " Desafios Contemporâneos no ensino
 das linguagens, códigos e suas tecnologias", proposto pela coordenação do seminário, aconteceu o 
mini curso sobre Ferramentas Google para Educação. Tendo participação de alguns professores, foi 
constatada a riqueza das ferramentas e ainda a pouca divulgação das mesmas.

        Foi solicitado pelo grupo presente, uma continuidade para aprofundar os estudos sobre o uso e como aplicar em sala de aula.





Oficina Ferramentas Google para Educadores

          Aconteceu, de 18 a 22 de julho,  a III Semana de Formação Continuada de Professores da Rede Municipal de Passo Fundo >  Educação: Reafirmando a Identidade, o compromisso e a excelência na educação municipal.   
         Muitas atividades, oficinas, palestras, workshops e conferências. Dentre elas destacamos a Oficina de Ferramentas Google para Educadores, realizada no dia 20 de julho, na UPF, nos turnos manhã e tarde, tendo como oficineira a profª Irani Roani, colaboradora GEG Passo Fundo. 
           É  importante o compartilhamento de conhecimentos, sendo estas ferramentas muito úteis para o uso na sala de aula. Foram trabalhadas noções básicas, como editor de texto, as planilhas, apresentação de slides, desenho e formulário. "Muitas informações para pouco tempo" segundo os participantes, "precisamos mais". Avaliação positiva das oficinas com pedidos de ampliação.





            Nesta manhã, 14 de maio, na EMEF Notre Dame em Passo Fundo, realizou-se atividades com ferramentas google para a educação, desenvolvida pela colaboradora Irani Roani e assessoria técnica do colega João Martins.
           Inicialmente, o grupo criou e-mail no gmail (quem ainda não tinha), configuraram caixa de entrada, tema, criaram marcadores etc.
            Após foi utilizado o drive, com a criação de pasta (nomear, alterar cor), criação de documento compartilhado e editado em tempo real, upload de documento, download em formatos diferentes. 
           Os professores presentes gostaram muito das possibilidade oferecidas no documento e já planejam atividades com os colegas e com seus alunos. Houve a solicitação de novas formações, de fato, são muitas ferramentas, hoje foi só uma visão rápida do editor.
           Agradecemos a acolhida dos colegas em nome da Irmã Ivone, diretora da escola.












Nenhum comentário:

Postar um comentário